Pages

Friday, January 20, 2012

Ficalho

Quando eu era mais novo (eu ainda sou novo, ou pelo menos gosto de o dizer a mim mesmo) tinha uma "crew" a malta do graffiti, chamávamos-lhe "Ash Crew".Todos tínhamos tags e tal, tive mais que uma, mas para mim tags nunca foram muito importantes, como sempre fui contra andar a escrever o seu nome ou a sua tag nas paredes, para mim graffiti era mais arte, uma maneira de se expressar, de colorir o mundo.
 Bem mas isto tudo para dizer que dando umas voltas aqui numas coisas velhas encontrei um projecto para uma graff, feito nessa altura, "Ficalho Project"!
Eu queria dizer umas palavras sobre Ficalho mas não sei que dizer...


Ficalho não se pode descrever
Ficalho sente-se
sente-se nas amizades, nos sorrisos
Ficalho ouve-se
Nos assobios, nos cantes nas tabernas
no silencio das noites de Inverno
Ficalho vê-se 
Vê-se nas suas ruas caiadas, nos seus campos
na sua linda serra
Ficalho saboreia-se 
no sabor das suas fontes, no fruto das suas arvores 
Ficalho é
É tradição, orgulho, festa, é o fim e o principio do mundo!   


Ficalheiros, aqui fica cheio de amor e com vontade se se fazer numa parede :D



Ps: This post is in Portuguese cause is about my hometown, i thought it was just fair that it was written in Portuguese, and i think it would not make any sense to those who not know Ficalho!
Peace!

3 comments:

  1. " é o fim e o principio do mundo ", é mesmo este o sentimento de um Ficalheiro.

    Um abraço


    Helder Caldeira

    ReplyDelete
    Replies
    1. Um abraço para ti tambem Helder!! E obrigado por deixares um comentário!!

      Delete
  2. Very nice. Agreed. There is always translation tools for those curious folks that like to read the message. Hugs.

    Isabel

    ReplyDelete